Teatro Popular de Rio das Ostras recebe a visita de alunos da rede municipal de ensino

Na última terça-feira, dia 5, alunos da Turma F2 105 da Escola Municipal Rio das Ostras fizeram uma visita guiada ao Teatro Popular de Rio das Ostras como parte das atividades pedagógicas em comemoração ao aniversário de 30 anos de emancipação político-administrativa do Município.

O objetivo foi fazer com que os alunos, acompanhados da professora Sharon Will e de alguns responsáveis, conhecessem e identificassem os patrimônios históricos e culturais existentes na Cidade, além de fazer com que eles possam valorizar a história.

A atividade também contou com a participação do músico e professor Rodolpho Mendes que fez uma apresentação especial para os estudantes que puderam cantar e ensaiar algumas músicas no palco.

A professora Sharon Will, em nome da diretora da Escola, Valéria Almeida, agradeceu a Fundação Rio das Ostras de Cultura pela oportunidade e pelas explicações sobre o funcionamento e história do Teatro.

A presidente da Fundação, Cristiane Regis, informou que as unidades culturais do Município estão de portas abertas para os alunos, tanto da rede municipal quanto privada, e também para toda população. “É gratificante ver que as crianças aproveitaram a visita e que estão tendo acesso a Cultura de uma forma geral. A equipe da Fundação está sempre a postos para receber a todos”, declarou.