Fundação Rio das Ostras de Cultura realiza visitas guiadas às suas unidades

Na última semana a Fundação Rio das Ostras de Cultura realizou dois dias de visitas guiadas às unidades culturais da cidade. A instituição beneficiada foi a Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, localizada no bairro Âncora, em Rio das Ostras.

Em dois dias cerca de 20 alunos do nono ano, acompanhados pelo professor de história Marcos Cesar de Oliveira, conheceram o Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (prédio da ONDA), o Teatro Popular, A Biblioteca Pública Municipal, a Casa de Cultura Bento Costa Júnior e ouviram todos os detalhes sobre o Sítio Arqueológico e Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba.

Muitos alunos não conheciam um teatro internamente e puderam ter acesso, inclusive, aos camarins e a área técnica onde os operadores de luz e som comandam o espetáculo.

Com essa iniciativa, a Fundação Rio das Ostras de Cultura mostra à comunidade escolar pública ou privada e à população que suas instalações estão abertas à visitação de todos bastando para isso um agendamento prévio para que tenham um servidor da FROC disponível para acompanhar o grupo.

Para a Presidente da Fundação, Cristiane Regis, todos podem e devem ter acesso aos aparelhos culturais. “Essa é uma de nossas propostas desde o início: aproximar as iniciativas culturais do cidadão o levando a frequentar os espaços onde a cultura é promovida. Mostrar que é livre o acesso e que todos são nossos convidados”, declarou Cristiane.

Para agendar uma visitação guiada basta ligar para (22) 27647676 ou 27647115 e fazer a solicitação. A Fundação Rio das Ostras de Cultura está sempre aberta para mostrar o que foi construído em seus quase 26 anos de criação, que completará no próximo dia 10 de outubro.