Fundição de Artes e Ofícios prepara troféus de participação para a noite de seresta

Quando o assunto é criatividade, a Fundação Rio das Ostras de Cultura está em primeiro lugar e a equipe da Fundição de Artes e Ofícios, formada pelos servidores Paulo Gonçalves, Wilson Araújo e Leila Barbo, é um dos exemplos bem atuante. Para presentear os músicos do Encontro de Seresteiros do Projeto “Macaé Canta… Seresta”, que será realizado no próximo sábado, dia 28, foram criados troféus de participação do evento.

A peça, desenhada e criada pelo artista plástico e responsável pela unidade Paulo Gonçalves, representa um violão, instrumento típico das serestas, todo feito em madeira e com as tarraxas feitas em resina. “O nosso trabalho começa na concepção da ideia, passa por todo processo de confecção, até o produto final. A nossa criação vai fluindo com a criatividade de cada um”, falou Paulo.

“MACAÉ CANTA… SERESTA” – A edição Rio das Ostras do Projeto “Macaé Canta… Seresta” será realizada neste sábado, dia 28, na Concha Acústica, localizada na Praça São Pedro, no Centro, a partir das 18h. Em caso de mau tempo, o local será transferido e comunicado pelos canais oficiais da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

O evento vai contar com a participação de seresteiros riostrenses que se inscreveram no site da Fundação. Todos os músicos serão acompanhados pela banda base do Projeto

De acordo com os organizadores Francisco Carlos Amaral e Nadia Amaral, serão revividas neste encontro o clima das serenatas, melodias cheias de emoção e letras que falam de amor.

Os troféus foram confeccionados pela equipe da Fundição