Search

“Gaymada Solidária” vai comemorar o mês do orgulho LGBTQIAP+ em Rio das Ostras

A comunidade LGBTQIAP+ tem um encontro marcado no próximo domingo, dia 26, para comemorar o mês do orgulho gay, com muita alegria e estilo. A partir das 16h, na Praia do Pica Pau, será realizado a “Gaymada Solidária”, um jogo de queimada bem animado que terá como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis.

Qualquer pessoa que queira fazer parte da atividade pode se inscrever mandando uma mensagem para a @malibu_store_ro no Instagram. O evento também vai contar com palco livre e a inscrição deve ser feita pelo mesmo local. A organização solicita que os participantes doem um quilo de alimento não perecível, que serão doados para as mulheres trans e travestis que estão sofrendo discriminação no Município.

A “Gaymada Solidária” conta com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, do Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea I e II, da Comissão da Diversidade e Igualdade Racial da OAB Rio das Ostras, da UNEGRO e do ICONIC Ball e o patrocínio da Barbearia do Magal, Zk Tattoo e S7 Distribuição Gráfica

MÊS DO ORGULHO LGBT – Foi em 28 de junho de 1969 que os frequentadores do Stonewall Inn., bar gay no vilarejo de Greenwich, em Nova York, resolveram dar um basta nos anos de violência e perseguição policial aos seus membros e espaços de convivência, causando o “levante” ou “revolta”, que daria origem ao movimento de hoje.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...