Inscrições para o processo seletivo 2023 do Centro de Formação Artística começam dia 9

Serão disponibilizadas mais de 500 vagas para os cursos Básico e Técnico de Música, Dança e Teatro

Quem quiser ingressar em um dos cursos básicos ou técnicos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro já pode começar a preparar a documentação. As inscrições para o processo seletivo de 2023 estarão abertas a partir do próximo dia 9 e vão até o dia 20 de janeiro. Estarão disponíveis mais de 500 vagas nas três áreas existentes na unidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma online. O candidato terá que preencher um formulário específico para a área que deseja cursar (música, dança ou teatro), cujo link estará disponível no site www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br e demais redes sociais da FROC (Facebook e Instagram – @froc.oficial) e do Centro de Formação Artística (@onda.cfa).

Aqueles que não estiverem conseguindo efetuar a inscrição, devem se dirigir à sede da Unidade, que fica na Praça José Pereira Câmara s/nº – Centro, de 9h às 16h, que receberão instrução. É importante lembrar que só será permitida a inscrição para uma habilitação por candidato, no processo seletivo simplificado. Em caso de duplicidade, será considerada válida a última inscrição.

Para dar oportunidade a todos os candidatos e garantir chances iguais às pessoas que não têm nenhum conhecimento prévio, a metodologia de escolha utilizada será mais uma vez o sorteio público para os cursos básicos de Música e Teatro. Para o curso técnico dessas duas áreas serão realizadas provas práticas e teóricas. Para o curso de dança, os interessados irão fazer provas práticas.

Os alunos já matriculados na Escola que desejarem participar novamente deste processo com intuito de ingressar em um outro curso de seu interesse, primeiro deverão solicitar o cancelamento da sua matrícula atual, pelo e-mail centrofaro@fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br. Somente após receber a confirmação do pedido, poderão realizar a sua inscrição neste novo processo.

O edital completo, com todas as informações necessárias e o calendário do processo seletivo, foi publicado na edição 1524 do Jornal Oficial e também está disponível no site da Fundação de Cultura www.fundacariodasostrasdecultura.rj.gov.br

Compartilhe essa notícia:

Veja também...

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso