Inscrições para Oficina de Contação de Histórias estão abertas

Quem quiser participar da Oficina de Contação de Histórias do I Contos em Ostras – Encontro de Contadores de Histórias que será iniciada na próxima segunda, dia 2 de outubro, na Biblioteca Municipal Professora Íris Galvão deve se apressar porque as vagas são limitadas. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 ou até o preenchimento das vagas e devem ser feitas pelo link https://forms.gle/k6CzzA4K1SjRAQND8

A oficina continua nos dias 9 e 16 de outubro, será ministrada por Júlia Soares e Neila de Lucena e é destinada à pessoas interessadas numa primeira aproximação à linguagem da contação de histórias, ou que aquelas que queiram revisitar sua forma de contar, ou ainda que desejam trocar conhecimentos a respeito.

Nos encontros, serão partilhadas as experiências criativas das faXcilitadoras. Por meio de conceitos e de dinâmicas, os participantes serão convidados a permear o processo a partir da preparação até a narração de um conto. Serão propostas reflexões e práticas a perguntas muito frequentes a quem conta histórias, tipo:

– Que história escolher para contar? – Como se preparar pra contar uma história? – O que fazer para memorizar um conto? – Como ter a atenção das crianças? – O que fazer para preparar a voz para contar?, dentre outras- Além da voz, como convidar o corpo para narração?

A perspectiva das facilitadoras é propor que os participantes experimentem e descubram os caminhos que desejam percorrer ao contar uma história. No encerramento da oficina, cada pessoa será convidada a apresentar uma história a ser contada como forma de celebração.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...