Inscrições para os cursos do Centro de Formação Artística já começaram

São mais de 500 vagas e prazo termina no próximo domingo, dia 14

Os interessados em se matricular em um dos cursos básicos ou técnicos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, unidade da Fundação Rio das Ostras, já podem preparar a documentação porque as inscrições já começaram e vão até o próximo dia 14 de janeiro.

As inscrições para o processo seletivo de 2024 são gratuitas e devem ser feitas de forma online. Ao todo são 229 vagas para Teatro, 195 para Música e 115 para Dança. O candidato terá que preencher um formulário específico para a área que deseja cursar (música, dança ou teatro), cujo link estará disponível no site www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br .

É importante lembrar que só será permitida a inscrição para uma habilitação por candidato, no processo seletivo simplificado. Em caso de duplicidade, será considerada válida a última inscrição.

A seleção para os cursos básicos de Música e Teatro serão feitas por meio de sorteio público, bem como pra o curso técnico de Teatro. Já o ingresso nos cursos de Dança (básico e técnico) e Música (técnico) será necessário a realização de prova prática. O sorteio será realizado no dia 31 de janeiro, a partir das 18h.

Caso algum aluno já matriculado no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro e deseje participar novamente do processo com intuito de ingressar em um outro curso de seu interesse, somente poderá realizar a nova matrícula, caso seja selecionado, após solicitar o cancelamento da sua matrícula anterior.

O edital completo, com todas as informações necessárias e o calendário do processo seletivo, foi publicado na edição 1647 do Jornal Oficial, de 5 de janeiro. Mais informações na sede da Unidade, que fica na Praça José Pereira Câmara s/nº – Centro, de 9h às 16h, ou pelo telefone 2764-6376.