Search

Firjan Sesi lança edital de Cultura para contratação de 70 projetos artísticos

Alô produtores e fazedores de Cultura de Rio das Ostras e Região, cumprindo o seu papel de promover esse segmento, a Fundação de Cultura informa que o Sistema Firjan Sesi lançou um Edital de Cultura que vai selecionar e contratar 70 projetos artísticos que irão compor a programação de 2024 dos teatros Firjan Sesi e de outros equipamentos culturais da instituição, além do Centro Cultural Futuros – Arte e Tecnologia.

Os interessados podem fazer a sua inscrição até o dia 31 de janeiro de 2024 no link https://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/editais-culturais em duas categorias: “Inéditos” e “Não Inéditos”.

Na categoria “Inéditos”, podem ser inscritos projetos de música, artes cênicas (teatro adulto e infantojuvenil, circo e dança) e artes visuais (fotografia). Já na categoria “Não inéditos” serão avaliados projetos de literatura, teatro adulto e teatro para crianças.

O total dos recursos orçamentários destinados às ações de seleção e contratação é de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais).

Poderão se inscrever pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, com natureza e finalidades culturais em seus atos constitutivos e com existência e atuação na área cultural, legalmente constituída e estabelecida no Estado do Rio de Janeiro.  podendo ser constituído como Microempreendedor Individual (MEI).

As propostas culturais inscritas serão avaliadas por Comissões de Seleção, constituídas por profissionais de notório saber, de reputação ilibada com atuação no âmbito da cultura, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia cultural e da diversidade cultural para cada linha de projeto.

O Edital completo está disponível no site https://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/editais-culturais

Compartilhe essa notícia:

Veja também...