Pesquisar
Pesquisar

Interior do Prédio da Onda recebe intervenção artística

Marlon Muk foi o vencedor da Chamada Pública para fazer os murais da Onda

Alunos e funcionários do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras serão presenteados no início do ano letivo. As paredes internas da unidade, chamada carinhosamente de Prédio da Onda devido ao mosaico que reproduz o mar em sua fachada, estão sendo cobertas por criativos murais temáticos assinados pelo artista Marlon Muk, consagrado internacionalmente.

“O projeto está sendo executado de forma carinhosa para valorizar ao máximo o interior desse prédio, dedicado a formar jovens talentos. A ideia é passar alegria, arte e acolhimento com as cores, pensadas e estudadas para o espaço. Os murais escolhidos apresentam os alunos e artes aqui aprendidas, como a dança e o teatro, fortalecendo a identidade riostrense”, conta Muk.

Cenários da Cidade, como a Ponte Estaiada, a Praça da Baleia e a orla com barcos, fazem parte dos murais. Uma das muitas técnicas usadas é a de Vídeo Projeção que, por meio de óculos de realidade virtual, faz o mapeamento de luzes e sombras. Todos os murais têm como característica comum o rigor técnico aliado à sensibilidade artística.

CONHEÇA O ARTISTA – Vencedor do Edital de Chamada Pública para pintura dos murais do Centro de Formação Artística, Marlon Muk tem 27 anos de experiência como muralista. O seu percurso começou na adolescência, quando estudou na Associação Sobrado de Arte e Cultura (Asac), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Também foi aluno da Escola de Artes Visuais do Parque Lage e cursou Publicidade e Propaganda.

Curador e produtor do festival Kolirius Internacional de Grafitti, Muk tem obras espalhadas por diversos estados brasileiros e países da Europa, como Itália, Alemanha e Eslovênia, e da América Latina. O artista é também o autor do maior mural do Estado do Rio de Janeiro, no Porto do Rio.

A sua abordagem artística caracteriza-se pela valorização das identidades regionais, procurando sempre registar elementos das culturas locais em cada intervenção, compromisso que agora se reflete na nova roupagem visual do Prédio da Onda.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...