Obras do autor ficam à mostra a partir desta quinta-feira, dia 24, das 8h às 17h
Para celebrar o dia Nacional do Livro, comemorado em 18 de abril, a Fundação Rio das Ostras de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal Professora Íris Galvão, vai promover a partir da próxima quinta-feira, dia 24, das 8h às 17h, uma exposição que homenageia Monteiro Lobato, responsável por personagens marcantes do imaginário das crianças.
A mostra reúne as principais obras do autor, além de contar sobre sua vida. Personagens como Emília, Narizinho, Pedrinho, que sempre permearam a mente e o imaginário das crianças, todos do Sítio do Pica-Pau Amarelo, serão lembrados no hall da biblioteca e contarão um pouco mais sobre o responsável da literatura infanto-juvenil, Monteiro Lobato.
A iniciativa tem o objetivo de interagir com os visitantes e fazer com que fique viva na memória da atual geração a sua relevância para a literatura brasileira. É uma oportunidade também para os adultos relembrarem os personagens que marcaram época.
A exposição permanece no hall da biblioteca até o dia 15 de maio. A Biblioteca Municipal Professora Íris Galvão funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 8h às 17h.
DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL – Neste mês de abril é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), data que marca o nascimento do pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, o homenageado. Portanto, é uma data que celebra a literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido pelas obras infantis.