Novos conselheiros são nomeados para o biênio 2021/2023 do Conselho Municipal de Cultura

O biênio 2021/2023 do Conselho Municipal de Cultura de Rio das Ostras começa a tomar forma com a nomeação dos novos conselheiros, publicada na Edição nº 1380, de 20 de outubro de 2021, do Jornal Oficial.

Embora o Conselho seja formado por 36 membros entre titulares e suplentes, sendo 18 eleitos pela sociedade civil na IV Conferência Municipal e 18 indicados pela Fundação de Cultura como representantes do Poder Público, apenas 34 foram nomeados.

Na eleição realizada na Conferência, representando a Sociedade Civil, ficaram garantidas cadeiras para os segmentos de “Música”, “Produção Cultural”, “Patrimônio Material e Imaterial”, “Audiovisual”, “LGBTQIA+”, “Artesanato”, “Dança”, “Teatro/Circo” e “Cultura de Matizes Africanas”.  Os segmentos de Dança e Teatro tiveram apenas um nomeado em cada, por conta de impedimentos legais ocorridos no processo eleitoral. Serão realizadas novas reuniões setoriais em breve para escolha dos dois representantes que faltam.

A solenidade de posse dos conselheiros nomeados está prevista para o próximo dia 26 de outubro, terça-feira, na Casa de Cultura Bento Costa Jr, às 19h, quando será escolhida a Mesa Diretora.

É importante lembrar que, de acordo com o atual Regimento Interno do Conselho Municipal de Cultura, seus integrantes terão representatividade por dois anos, sendo permitida a recondução, por igual período, de 50% de seus membros titulares ou suplentes, conforme Art. 5º do Regimento Interno, publicado na Edição nº 1196 do Jornal Oficial, de 8 de julho de 2020.

Os conselheiros nomeados são:

SOCIEDADE CIVIL

SETOR MÚSICA

Michelle Teles Devellard (Titular) / Danilo Nagib Queiroz de Matos (Suplente)

SETOR PRODUÇÃO CULTURAL

Maria Izabel Lopes Caram (Titular) / Marina Petersen Rocha (Suplente)

SETOR PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL

Thaís Corrêa e Castro Gonçalves (Titular) / Amanda Teixeira Areal (Suplente)

SETOR AUDIOVISUAL

Tiago Martins Oliveira (Titular) / Gabrielle Maia Toledo (Suplente)

SETOR LGBTQIA+

Willysson Barboza Vieira  (Titular) / Rita de Cássia Colaço Rodrigues (Suplente)