Search

Música, maculelê, contação de histórias e artesanato estão na programação “No Quintal” deste sábado, dia 23

As atrações que estão na programação das comemorações “No Quintal” prometem esquentar o sábado, 23, na Casa de Cultura Bento Costa Jr e no Empório da Estação com MPB, forró, palestra, artesanato e contação de história.

A Casa da Cultura abre suas portas a partir das 13h e a programação começa com o Grupo Doulos Capoeira que irá fazer uma apresentação de Maculelê, um tipo de dança folclórica da Bahia, com matriz nas culturas afro-brasileiras e indígena, onde, em sua origem, era ligado às fazendas de produção da cana-de-açúcar. Em seguida, Mister Brazuca vai fazer todo mundo dançar com muita música. Artesãos da cidade também estarão fazendo parte da festa apresentando suas obras

A partir das 15h, o público vai ter oportunidade de assistir uma palestra de Jackeline Carvalho, da Feira Tranquilize, que terá como tema “Sustentabilidade: o Princípio de Tudo”. O objetivo é esclarecer sobre o que é sustentabilidade e como as pessoas e empresas podem se tornar sustentáveis. “A palestra vai ajudar a entender como dar os primeiros passos nesse sentido e como isso pode fomentar a sua marca, aumentando cada vez mais a sua visibilidade, além de ajudar a salvar o mundo”, explica Jackeline.

Paulo Cardoso e Banda vão finalizar as atrações do dia, a partir das 16h, com um show eclético por conta do repertório que inclui pop, MPB, rock, samba, sertanejo e outros ritmos.

ROCHA LEÃO – Já no Empório da Estação a programação começa com uma atração para a criançada. A artista Neila Lucena, acompanhada do músico Alejandro Xande, vai apresentar o espetáculo “História de Além Mar”, dentro do Projeto de Contação de Histórias. Em seguida,

Betinho do Forró vai mostrar o autêntico forró pé de serra e promete não deixar ninguém parado.

Os artesãos da localidade também estarão presentes expondo suas obras mostrando a qualidade e a beleza do artesanato de Rocha Leão para o público que ainda vai ter a possibilidade de saborear salgados, pastéis e caldo de cana moída na hora.

Nas duas unidades culturais os protocolos de saúde e segurança, como aferição de temperatura na entrada e o uso obrigatório de máscara, serão respeitados como forma de prevenir e evitar o contágio do vírus Covid-19.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...