Oficina de Contação de Histórias termina nesta segunda

A Oficina Introdutória de Contação de Histórias do I Contos em Ostras – Encontro de Contadores de Histórias está chegando ao fim. O último dia acontece nesta segunda, dia 16 de outubro, na Biblioteca Municipal Professora Íris Galvão, com o fechamento das atividades e o estudo das propostas cênicas e suas narrativas, juntamente com a entrega do certificado de conclusão do curso aos participantes, a partir das 14h.

Nos dois primeiros encontros, dias 2 e 9, orientados pela professora de teatro e contadora de histórias Neila de Lucena, os participantes foram convidados a mergulhar no universo das histórias e contaram com o teatro como grande aliado na arte narrativa.

Os inscritos aprenderam a preparar uma história para ser contada, a estudar cada parte de um conto, a pesquisar os recursos e objetos cênicos e a se apropriar da história antes de contá-la. 

A oficina de Contação de Histórias é a segunda ação do projeto vencedor do Edital Leripe Cultural, na Categoria Contação de Histórias e Ações Similares onde Júlia Soares e Neila de Lucena conduzem com muitas histórias, dinâmicas, vivências, experiências, recursos e reflexões sobre a arte de contar histórias.

O I Contos em Ostras – Encontro de Contadores de Histórias conta ainda com duas grandes ações marcadas para acontecer nos dias 21 e 28 de outubro de 2023.  Dia 21 será na Biblioteca Municipal de Rio das Ostras, sábado, das 14h às 17h, com uma grande Roda de Conversa (Fórum) com convidados importantes no cenário cultural de Rio das Ostras.

Já no dia 28 acontecerá a Tarde de Histórias na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, com o ansiado Encontro de Contadores de Histórias, com apresentações de artistas locais da arte narrativa.

Fotos: Ju Cruz

Compartilhe essa notícia:

Veja também...