Pluft, o Fantasminha volta ao Teatro Municipal Joel Barcelos

Por conta do sucesso com a criançada na apresentação no início de outubro, a peça “Pluft – O Fantasminha” está de volta ao Teatro Municipal Joel Barcelos neste sábado, dia 29, às 17h. O Núcleo de Experimentos Cênicos – NEC remonta esse clássico da literatura infantil, com autorização para uma montagem oficial, com direção de Yuri Negreiros e grande elenco.

A peça foi encenada pela primeira vez no Teatro “O Tablado”, no Rio de Janeiro, em setembro de 1955, com direção da própria autora, pela qual recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

No sábado, a criançada vai poder se divertir com a história do fantasminha que tem medo das pessoas. “Pluft, o Fantasminha” é uma peça infantil escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado, em 1955, que conta a história do rapto da menina Maribel pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.

FICHA TÉCNICA

Texto: Maria Clara Machado

Direção: Yuri Negreiros

Figurino e cenário: Gabriel Cardoso

Captação: Patrícia da Silva

Elenco: Ciça Lenaz, Felippe Senna, Iasmin Mariano, L. Antônio Rangel, Luisa Pasquali, Thaís Manhães, Weslley Guimarães e Yuri Negreiros.

SERVIÇO

Sábado – dia 29/10 – a partir de 17h

Endereço: Teatro Municipal Joel Barcelos – Av. Amazonas – Centro, Rio das Ostras 

Ingresso: R$ 30 (inteira)/ R$ 15 (meia e antecipado)

P.S:  Os ingressos podem ser comprados via Pix com a chave (22) 99925-0450. Em seguida, enviar o comprovante para o mesmo número com o nome completo. Para quem optar por essa forma de compra, os ingressos ficarão disponíveis para retirada na bilheteria do Teatro Popular, meia hora antes do início do show.

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Compartilhe essa notícia:

Veja também...