Processo Seletivo do Centro de Formação Artística terá segunda chamada para provas

Por conta das fortes chuvas que caíram na Cidade nos dias de realização das provas para o processo seletivo do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, o que impossibilitou a presença dos candidatos no local, a Fundação Rio das Ostras de Cultura, por meio da direção da unidade, decidiu realizar uma segunda chamada para as provas práticas dos concorrentes.

A decisão foi baseada no item 12.5 do Edital que trata dos casos omissos, considerando a situação de emergência vivenciada pelo Município, ocorridas na semana das provas práticas presenciais para o Curso Básico de Dança e Técnicos de Dança, Música e Teatro, realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro, alertado em comunicado oficial emitido pela Defesa Civil Municipal.

A nova data para a realização das provas de segunda chamada está marcada para o dia 22 de fevereiro. Os candidatos de 10 a 15 anos inscritos para o turno da manhã no Curso Básico de Dança farão a prova no horário das 10h, enquanto os que estava inscritos para o turno da tarde, às 15h. Já o horário para os candidatos dos cursos técnicos de Dança, Música e Teatro está marcado para 18h30.

É importante ressaltar que não serão abertas novas inscrições para este processo seletivo e que havendo vagas remanescentes da primeira chamada, e/ou desistência, os candidatos que estiverem no cadastro reserva serão convocados para a realização da matrícula, conforme número de vagas disponíveis.

Os candidatos deverão estar atentos ao recebimento de um e-mail confirmando a data e horário de comparecimento para a realização das provas de segunda chamada. Ao receber o e-mail, o mesmo deverá confirmar sua presença para a segunda chamada.

Os conteúdos e orientações para a realização da segunda chamada das provas são os mesmos da primeira e encontram-se disponíveis no site da Fundação Rio das Ostras de Cultura www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br.

Os resultados desta segunda chamada das provas estão previstos para serem divulgados no dia 25 de fevereiro, no Jornal Oficial do Município.