Search

Programação “No Quintal” continua neste sábado com shows, oficina e troca de brinquedos

Rocha Leão também terá programação especial no Empório da Estação

As comemorações do aniversário de 24 anos da Fundação Rio das Ostras de Cultura não param e a festa continua neste sábado, dia 16, a partir das 13h, “No Quintal” da Casa de Cultura Bento Costa Jr com uma programação que promete agradar a todos. A novidade é as festividades se estendem a Rocha Leão, no Empório da Estação.

As atrações da Casa de Cultura começam com uma troca de brinquedos que promete animar a criançada que deve levar os brinquedos que não queiram mais para trocar por outros. Uma Oficina de Improvisação na Dança e Teatro, com Nilton Sinésio, vai movimentar as pessoas que queiram explorar suas potencialidades corporais individuais. Na parte de shows, a tendência é de ninguém fique parado porque o forró vai tomar conta do quintal com as apresentações do Grupo Gamadinho e do Forró do Capim.

Os visitantes também poderão conhecer parte do artesanato local com a exibição de várias obras dos artistas da Cidade. A exposição Legado Lab, que mostra as ações realizadas no período de pandemia, principalmente no que diz respeito aos benefícios da Lei Aldir Blanc, também é outra atração para os visitantes.

ROCHA LEÃO – As comemorações de aniversário também chegam a Rocha Leão, “No Quintal” do Empório da Estação, na Praça do Trem. Além da tradicional exposição dos trabalhos dos artistas locais, da possibilidade de saborear salgados, pastéis e caldo de cana, o público vai poder curtir a apresentação de capoeira do Grupo Doulos e o show de Guto Gomes que promete fazer um som diferenciado com muita música boa.

CUIDADOS – O detalhe mais importante é que, por conta dos protocolos de segurança para evitar a transmissão do Covid-19, o público será reduzido e limitado. O uso de máscara é obrigatório e a entrada será liberada após aferição de temperatura de cada pessoa.

PRIMEIRO DIA – as atrações do primeiro dia do “No Quintal” agradaram o público que prestigiou o evento. Jefferson Ferreira, do grupo Conversa Afinada; e Hiata Anderson fizeram shows empolgantes. Já a criançada se encantou com a história de “Além Mar” contada por Neila de Lucena, que estava acompanhada do músico Alejandro Xande.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...