Quarta é dia de contação de histórias na Biblioteca Pública Municipal

Além de ser palco de conhecimento e informação, a Biblioteca Pública de Rio das Ostras vai abrir as portas nesta quarta-feira, dia 17, para uma atividade lúdica e cultural. A partir das 9h30, a atriz, arte-educadora e manipuladora de bonecos Júlia Flor vai promover uma atividade de contação de histórias para quem quiser viajar no mundo mágico da literatura.

Na atividade, Júlia vai apresentar o conto popular “O Campo dos Gigantes”, que traz a história de um camponês pobre, que passava o dia cultivando seu minúsculo pedacinho de terra de onde tirava o sustento. Perto dali, havia um terreno enorme, porém, diziam, era mal-assombrado. Ninguém ousava nele pisar. Até que um dia, cansado daquela vidinha, o camponês resolveu ir até o terreno e começou a limpá-lo, pensando nele plantar.

Mas, de repente, apareceram diante dele cinco gigantes enormes, os pés sobre a terra, a cabeça nas nuvens, com uma voz muito forte. O que será que aconteceu com o camponês?

Para saber o final dessa história, só indo à Biblioteca. Além da história, Júlia vai promover também atividades sobre o folclore brasileiro como, “Trava Línguas”, “Parlendas” e “Cantigas de Roda”.

Júlia Flor tem mais de 20 anos de experiência e já se apresentou em grandes palcos e eventos como: FLIP, Bienal do Livro, Simpósio Internacional de Contadores de Histórias, Encontro Nacional dos Contadores de Histórias, Programa ABZ do Ziraldo (TV Brasil), Programa Carro-céu de Histórias (Rádio MEC), SESC, SESI, Fundação Casa de Rui Barbosa, Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), Viradão Carioca e em várias Escolas da Rede Pública e Particular do RJ.

Compartilhe essa notícia:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja também...