Rádio Web Froc ultrapassa os 50 mil ouvintes

Com apenas quatro meses no ar, pode-se dizer que a Rádio Web Froc é um sucesso, principalmente de audiência. Neste período o número de pessoas que já sintonizaram pelo menos uma vez a rádio, seja pelo site da Fundação de Cultura (www.fundacaoriodasostrasdecultura,rj.gov.br ), da Prefeitura de Rio das Ostras (www.riodasostras.rj.gov.br) ou pelo aplicativo, que pode ser baixado pelo aplicativo Google Play,  ultrapassa os 51 mil ouvintes.

O objetivo principal da rádio é valorizar e prestigiar os artistas e músicos da região que têm pouco espaço para apresentar seus trabalhos autorais. Além disso, esse canal de comunicação serve também para ampliar a divulgação das ações promovidas pela própria Fundação e de outras produções artístico-culturais.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, essa é uma grande conquista. “É gratificante ver o crescimento da nossa rádio, que vem levando informação e entretenimento para a população e a parceria com a equipe da Comunicação Social da Prefeitura ajudou muito para essa conquista. O fato de estarmos dando oportunidade aos artistas do Município apresentarem suas músicas para o público também é muito importante. Até agora já são cerca de 150 canções autorais diferentes de mais de 20 músicos diferentes. Vamos trabalhar para chegar aos 100 mil ouvintes logo”, declarou.

PROGRAMAÇÃO – Com uma programação 24h por dia voltada para a Música Popular Brasileira, a Rádio Web Froc conta com alguns programas específicos produzidos pela equipe de Comunicação da Fundação.  “O Som da Cidade”, voltado especificamente para os músicos da região mostrarem suas composições autorais; o “Toque Musical”, que retrata a história e as curiosidades sobre um tema específico, normalmente um ritmo musical; o “FrocCast”, podcast cultural que fala sobre as ações e serviços da Fundação e também de assuntos ligados à cultura de uma forma geral; e o “Fique Ligado… Fique por Dentro”, que é um programa jornalístico com matérias relacionadas  a Cultura de uma forma geral. O Soul da Casa dá oportunidade ao público de curtir as apresentações realizadas pelo Projeto no Teatro Popular, em qualquer lugar.

A partir do mês de julho, a novidade ficará por conta do Programa “Top Hits” que vai apresentar, a cada semana, grandes sucessos de um artista ou de uma banda ou uma revelação da MPB, contando um pouco da sua carreira.

CONVITE – A Fundação convida os artistas interessados em fazer parte da programação da Rádio Web Froc a se inscreverem pelo e-mail radiowebfroc@gmail.com.  Os interessados devem ser maiores de 18 anos e podem encaminhar quantos materiais desejarem. Caso o autor seja menor de idade, ele deve estar devidamente representado por seu responsável legal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 23h59 de 31 de dezembro de 2024, horário de Brasília.

As inscrições devem conter cópia da carteira de Identidade,  CPF, e um portfólio contendo a comprovação de, no mínimo, um ano de atuação social/profissional nas áreas artística e cultural no Município de Rio das Ostras, ou comprovante de residência,  que ateste o mesmo período, em conformidade com a Lei nº 2.051/2017. Além disso, deve anexar também o material fonográfico em formato mp3, com qualidade de gravação, que possibilite a veiculação pública.