Search

Termina nesta sexta, dia 8, o prazo para inscrições do Edital de Cultura Sesc RJ

Os artistas, grupos e fazedores de Cultura que ainda não se cadastraram para integrar a programação do Sesc RJ no ano de 2023 devem correr porque o prazo das inscrições termina nesta sexta, dia 8.

Mais uma vez, as inscrições são gratuitas e o objetivo do Edital de Cultura Sesc RJ2022/2023 é fomentar e apoiar a produção artística e cultural, em suas diversas manifestações, comprometendo-se com o estímulo aos processos artísticos em desenvolvimento, com a formação de público e com a inclusão social.

Os projetos selecionados receberão aporte financeiro para a realização da proposta apresentada, que deverá ser acompanhada de orçamento detalhado, cronograma, e da documentação jurídica e técnica descrita no Edital e serão apresentados nos espaços expositivos, salas de teatro, auditórios e espaços abertos dentro das unidades do Sesc RJ.

Serão selecionadas propostas nas categorias: Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo) – circulação e temporada; Artes Visuais – exposição; Audiovisual (licenciamento e audiovisual expandido); Literatura (imersão literária, lançamento de livro e apresentação literária) e Música (adulto, infantil, mecânica – DJ e roda de samba).

INSCRIÇÃO –  Na inscrição, que pode ser feita pelo site https://www.sescrio.org.br/cultura/edital-de-cultura-sesc-rj/, os proponentes indicarão os espaços de preferência para realização de seus projetos, no entanto, caberá ao Sesc RJ a indicação final de onde deverão ser apresentados, conforme critérios técnicos e estratégicos e considerando a disponibilidades das agendas das Unidades, prezando pelo compromisso de promover intercâmbio e diálogos entre o público, artistas e profissionais da arte.

A programação com os projetos selecionados terá início em 2023. É importante lembrar que cada proponente poderá realizar inscrição de até três projetos, porém só poderá ser selecionado um projeto por categoria. O resultado será divulgado no dia 28 de outubro de 2022.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...