Redes sociais da Fundação Rio das Ostras de Cultura não param de crescer

Procurando propagar a arte e a cultura para o maior número de pessoas possível, a Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) tem ampliado a sua atuação em várias frentes e utilizado as redes sociais para ampliar e garantir o acesso da população as realizações, projetos, programas e serviços da autarquia.

As redes sociais da Fundação de Cultura têm o objetivo de conectar pessoas e compartilhar informações entre elas, tanto de caráter pessoal quanto profissional ou comercial. Elas se materializam na forma de sites e aplicativos, reunindo usuários que compactuam dos mesmos valores e interesses. Dessa forma, além de aumentar a visibilidade, a Froc consegue manter um relacionamento direto com o público, possibilitando aos interessados uma troca de informações ainda maior.

Contando com aproximadamente 16 mil seguidores nas suas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter), a Fundação tem investido também em novas formas e meios de comunicação, visando garantir uma maior interação entre os artistas, profissionais da arte, produtores, fazedores de cultura e representantes da sociedade civil com o Poder Público. A distribuição do conteúdo tem alcançado um maior número de pessoas, tamanho o interesse e a troca entre os envolvidos.

CANAIS OFICIAIS – A população tem vários meios de saber o que está acontecendo na Cultura do Município, bem como as ações, projetos e serviços oferecidos pela Fundação que possui, ao todo, oito canais oficiais de informação. Além do site (www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov;br) , que somente no  passado teve cerca de 92 mil visualizações nas mais de 380 matérias publicadas, os outros canais são o FrocCast, que é o podcast que retrata as ações e projetos da Cultura; o Jornal Cult e a Rádio Web Froc, cujo aplicativo pode ser baixado pela Google Play.

A Rádio Web Froc, criada principalmente com o objetivo de valorizar e prestigiar os artistas e músicos da região que têm pouco espaço para apresentar seus trabalhos autorais, é outra opção de informação e entretenimento. Quem quiser pode baixar o aplicativo pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=io.kodular.apprdio.fundacaoriodasostrasdecultura

É importante lembrar que, em todas as mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter), o perfil da Fundação Rio das Ostras de Cultura é froc.oficial.

No canal oficial da Froc no YouTube, por exemplo, estão disponibilizados 247 vídeos de peças, apresentações, projetos e trabalhos desenvolvidos por alunos do Centro de Formação Artística, servidores das unidades culturais e artistas contemplados nos benefícios ofertados pelo Governo, como as contrapartidas da Lei Aldir Blanc, por exemplo.

LINKTR.EE – Para facilitar a busca por estes canais, a Fundação se conectou a plataforma Linktr.ee, que é um serviço web, com versão gratuita, que reúne na Internet todos diversos canais e as redes sociais da Froc em um link único.

O Linktree chama a atenção por sua simplicidade e eficiência, além de interface é limpa, clara e objetiva. Essa página, que contém a lista de sites e perfis na web adicionados pelo usuário, possui um link exclusivo para ser compartilhado onde quiser.

O Linktr.ee funciona também como uma plataforma de lançamento de vídeo, artigo, receita, tour, site, postagem social mais recente – em qualquer lugar que você seja online; podendo ser usado em qualquer lugar.