Search

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Rio das Ostras abre inscrições para Oficina de Maracatu de Baque Virado

A Fundação Rio das Ostras de Cultura, em parceria com o Núcleo de Estudos de Percussão – NEP e o Grupo Percussivo Baque Beira Mar, está promovendo uma Oficina de Imersão ao Maracatu de Baque Virado e sua religiosidade com Alexandre Garnizé, um dos fundadores do Grupo Tambores de Olokun.

Os encontros acontecem nos dias 8, 15, 22 e 29 de junho, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas pelo Sistema Sympla.
Dentre os objetivos da imersão estão proporcionar um intercâmbio cultural entre o interior e a capital, sensibilizar os participantes sobre as manifestações culturais tradicionais, estimular a produção cultural presente em Rio das Ostras e aproximar o público ao Maracatu de Baque Virado – patrimônio cultural imaterial brasileiro.

Os quatro encontros também visam fortalecer, por meio de vivências, as relações de troca entre os brincantes não só de Rio das Ostras como das adjacências, com mestres da cultura popular.

Vale lembrar que as atividades são gratuitas e que haverá instrumentos disponíveis no local. A classificação etária para participar da imersão é de 10 anos.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...