Rio das Ostras participa da Caravana da Cultura – Baixada Litorânea

Representantes da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) participam na tarde desta segunda-feira, dia 21, em Cabo Frio, da Caravana da Cultura – edição da Baixada Litorânea, que será um encontro para debater questões ligadas a políticas públicas de uma forma geral. Também estão na pauta as leis de incentivo fiscal, via ISS e IPTU, nos municípios da Região, a Lei Aldir Blanc, além das perspectivas futuras sobre a Lei Paulo Gustavo.

O encontro contará com a presença, de forma virtual, da deputada federal Jandira Feghali, que, de Brasília, passará informações dos bastidores das votações das Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo e responderá perguntas do público. Além dela, o secretário das Culturas de Niterói, Leonardo Giordano, estará presencialmente na atividade para conversar sobre as perspectivas para o setor cultural no ano de 2022, falar as experiências de políticas públicas culturais de Niterói e a agenda nacional da cultura.

Promovido pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio, o encontro, que está aberto para gestores, agentes culturais e fazedores(as) de Cultura, também conta com a participação de uma equipe da Secretaria das Culturas de Niterói

Outro tema a ser abordado será a forma de como estabelecer uma cooperação entre os órgãos públicos e o setor industrial, visando a regulamentação e o fomento em mecanismos legais já existentes para o incentivo à cultura local. Uma das principais alternativas nesse sentido, para desenvolver o setor cultural, é a implementação da lei de incentivo fiscal.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, esses encontros são fundamentais para a criação de uma política pública que integre os municípios da Região. “É importante a união dos municípios em prol da Cultura como um todo, para garantirmos uma força maior”, declarou.

As assistentes da Superintendência de Políticas Públicas de Cultura da Froc, Mariana Gomes Ribeiro e Renata Cabral, também foram ao Encontro acompanhando a presidente Cristiane Regis.

Equipe da Froc com o secretário de Cultura de Cabo Frio, Clarêncio Rodrigues