Search

Sábado é dia de Baile Charme na Feira Cultural Vila Rainha em Rio das Ostras

Para abrilhantar ainda mais a edição deste sábado, dia 13, da Feira Cultural Vila Rainha, a Fundação Rio das Ostras de Cultura vai promover um autêntico Baile Charme nas dependências da Casa de Cultura Bento Costa Júnior. 

Das 14h às 18h, enquanto o som estiver rolando, os artesãos vão expor seus produtos e trabalhos para a população que poderá adquirir peças únicas e diferenciadas de vários artistas, dos mais variados segmentos, que vão desde o artesanato até a gastronomia artesanal, passando ainda pela Cultura Geek, popular, artes plásticas e nostalgia.

BAILE CHARME – O baile é um tipo de festa onde se toca música negra, sobretudo R&B contemporâneo e swingbeat, criada a partir do circuito musical Movimento Black Rio, em que os dançarinos dançam juntos coreografias sincronizadas: os passos híbridos de dança brasileira-americana, chamados de passinho.

O baile deste sábado será comandado pela professora de educação física e coreógrafa Ana Paula Emetéria. A ideia é fazer com que o evento seja uma confraternização para toda família. “Vamos ensinar alguns passinhos e colocar a criança, o papai, a mamãe, o vovô e a vovó para dançar em um ambiente seguro e agradável. Este será um Baile Charme inclusivo, onde iremos também incentivar a atividade física’, explicou Ana Paula.

A Feira é um convite especial para todos aqueles que desejam explorar os encantos da Casa de Cultura, mergulhar na riqueza do Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba e descobrir as maravilhas que o evento tem a oferecer.
 

Qualquer pessoa pode participar como expositor ou atração do evento. Para isso, os artistas e fazedores de cultura devem entrar no grupo do seu segmento pelo QRcode disponível nos Cards e na bio da página @froc.oficial no Instagram, por meio do Link-tree. Os interessados também podem entrar em contato com Aline Barbosa (22) 98123-5205 ou Rodrigo Pontes (21) 99923-4234.

SERVIÇO:

FEIRA CULTURAL VILA RAINHA

Data: Sábado – dia 13 de abril

Local: Casa de Cultura – Rua Bento Costa Jr, 70 – Centro

Horário: 14h às 18h

Entrada Livre

Compartilhe essa notícia:

Veja também...