Search

Sábado é dia de contação de histórias “No Quintal” da Casa de Cultura Bento Costa Jr

No próximo sábado, dia 13 de agosto, a Casa de Cultura Bento Costa Jr promove uma edição do Projeto “No Quintal”. Dessa vez, a atividade vai ficar por conta da atriz e produtora cultura Neila Lucena, que vai promover uma contação de histórias para o público, a partir das 15h30.

Serão apresentadas duas histórias. A primeira será “Maricota , Maricotinha :  o Cocoricó de uma Galinha”, uma história autoral que explora os sons dos bichos.  Na sequência, o público vai poder ouvir “O Macaquinho”, em homenagem ao Dia dos Pais. Música, contação de história e diversão prometem alegrar a tarde!

Com formação acadêmica em Ciências Sociais e especialização em Artes Cênicas, Neila de Lucena há mais de 20 anos de experiência desenvolve ações em oficina de teatro, musicalização, performance, contação de histórias e produção cultural. O foco do seu trabalho é o público infantil onde se destaca com o Projeto “Batuque Pros Pequenos”, vencedor do Prêmio Arte & Escola pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Contemplada pela Lei Aldir Blanc e pelo Edital Ocupa Concha, em Rio das Ostras, a artista apresentou o pequeno musical  infantil autoral “Histórias de Além-Mar” , inspirado no mar da cidade de Rio das Ostras.

Neila de Lucena atua também com grupos de terceira idade desenvolvendo trabalho artístico – terapêutico de performance vocal e corporal com o projeto MusicalIDADE. A musicalização e a arte de ouvir histórias promove no indivíduo uma vivência agradável e prazerosa, desperta a sensibilidade criativa e torna o momento inesquecível.

SERVIÇO

“NO QUINTAL – CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM NEILA LUCENA”

Dia: 13 de agosto

Local: Casa de Cultura Bento Costa Jr

Endereço: Rua Bento Costa Jr, 70, Centro (em frente à Concha Acústica, na Praça São Pedro)

Horário: 15h30

Legenda da Foto: A diversão vai ficar por conta da atriz Neila Lucena

Compartilhe essa notícia:

Veja também...