SERVIDORES PÚBLICOS QUE ATUAM EM RIO DAS OSTRAS PODEM SE CADASTRAR PARA EDITAL LITERÁRIO

Agora chegou a vez dos servidores públicos que atuam ou moram em Rio das Ostras mostrarem o seu talento literário. A Fundação Rio das Ostras de Cultura publicou no último dia 30 de julho, na Edição nº 1352 do Jornal Oficial, a Chamada Pública nº 03 para o credenciamento de escritores específico para os servidores e seus familiares que sonham em publicar um livro.

Neste edital, os escritores devem anexar o comprovante de que é servidor público ou parente em até 3º de grau de um servidor público e do vínculo do parente com o Poder Público. Para aqueles que atuam fora do Município de Rio das Ostras, é obrigatório anexar comprovante de residência no Município.

Dentre os requisitos necessários o autor deve encaminhar um texto com resumo da obra (mínimo de 1500 e máximo de 3000 caracteres); o arquivo em PDF com a obra completa; e apresentar um portfólio contendo a comprovação de atuação social ou profissional nas áreas artística e cultural no município de Rio das Ostras há, no mínimo um ano.

As obras deverão ser escritas em língua portuguesa, não poderão constituir ou conter plágio de qualquer espécie ou qualquer violação de direitos de propriedade intelectual, sob pena de eliminação do processo e se enquadrar em uma das categorias disponíveis – Conto; Romance; Poesia; Literatura Juvenil ou Infantil; ou Pesquisa (área artística/cultural de Rio das Ostras)

É importante ressaltar que as obras inscritas serão avaliadas por comissões de análise formadas por três pareceristas de reconhecida idoneidade e notório conhecimento na área, especialistas em Literatura e/ou pesquisa, devidamente cadastrados no Edital 001/2021 da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

As obras inscritas, que obtiverem as melhores pontuações após divulgação da classificação, serão contempladas com a publicação, até que se atinja o valor máximo disponibilizado para este fomento, que são provenientes da Emenda Impositiva de Fomento à Produção Literária.

Quaisquer esclarecimentos aos interessados e orientações técnicas serão prestados pela Superintendência de Políticas Públicas de Cultura da Fundação Rio das Ostras de Cultura – FROC, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, presencialmente, ou pelo telefone (22) 2764-7676.

Compartilhe essa notícia:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja também...

Cultura

Cultura Informa:

A Fundação Rio das Ostras de Cultura informa que as visitas ao Museu de Sitio Arqueológico Sambaqui da Tarioba estão suspensas porque a unidade está