Talentos riostrenses se apresentam no Sesc Verão

Nesta sexta, dia 21, os talentos de Rio das Ostras vão marcar presença no Palco do Camping de Costazul durante os shows do Sesc Verão, com uma edição prá lá de especial do Projeto Soul da Casa, da Fundação Rio das Ostras de Cultura.  Ao todo 10 artistas riostrenses se apresentarão acompanhados pela Banda Mak, formada pelos músicos locais Marcus Oliveira (vocal e teclado), Júnior Proence (guitarra/violão), Marlon Coutinho (bateria) e Rafael Brandão (baixo).

Com um repertório que conta com clássicos de Cazuza, Pitty, O Rappa, Jota Quest, Bon Jovi, Pink Floyd e muitos outros, vão se apresentar no Soul da Casa: Márcia Martins, Thiago Barroso, Paulinho Macieira, Beta, Márcia Costa, Micha Devellard, Cláudia Falcão, Cida Garcia, Liw e Fabiana Garcia.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, essa é mais uma oportunidade de valorizar os talentos da Cidade. “Fizemos questão de dar visibilidade aos grandes artistas que temos aqui na nossa Região em um evento de grande porte como o Sesc Verão. Tenho certeza que será uma grande porta para que eles possam mostrar o trabalho e o sucesso de cada um”, declarou.

Para Cida Garcia, uma das artistas que se apresenta na sexta, a expectativa é a melhor possível. “Vou seguir minha linha de trabalho que é surpreender, agradar e alegrar o público, como faço em todas as minhas apresentações. Rio das Ostras é um celeiro de talentos e a forma como foi feita a escolha, por meio de sorteio, foi a mais democrática possível. Mais uma vez, a Fundação de Cultura mostra o seu compromisso com a arte com os artistas locais”, falou Cida.

Na opinião de Liw, a iniciativa da Fundação de Cultura de democratizar esse espaço para artista locais é, sem dúvidas, um grande passo para, cada vez mais, valorizar os artistas da cidade. “Cantar no SESC VERÃO vai ser uma experiência gigantesca. Ter a possibilidade de mostrar um pouquinho do meu trabalho para um grande público é saber que muitas oportunidades podem surgir a partir daí. Estou muito ansioso e feliz para subir naquele palco e, para fazer um bom trabalho, estou me preparando para dar o meu melhor”, opinou.

O cantor Thiago Barroso acredita que está é uma excelente oportunidade para mostrar o seu trabalho. “Tenho certeza que será uma experiência sensacional e torço para que seja um excelente show para todos. É importante ressaltar o trabalho da Fundação em dar oportunidade aos artistas e músicos da Cidade”, completou.

INGRESSOS SESC VERÃO – Antes da Edição Especial do Soul da Casa, quem se apresenta é Moacyr Luz & Samba do Trabalhador, a partir das 20h. Os ingressos serão retirados gratuitamente utilizando-se o site do Experimente Rio das Ostras ( https://www.experimenteriodasostras.com.br/ )  para que a organização do evento possa controlar o acesso à área de shows e zelar pelo cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19 e a Influenza A.

Como para retirar os ingressos a pessoa precisa ter CPF, os estrangeiros que quiserem curtir os shows do Sesc Verão deverão entrar em contato com o e-mail eventosriodasostras2018@gmail.com

A abertura dos portões acontecerá às 18h30 e é proibido a entrada de menores de idade desacompanhados dos responsáveis e o ingresso com bebidas alcóolicas ou coolers.

Além do ingresso impresso, o participante deve levar 1 kg de alimento não perecível, documento com foto e apresentar da Carteira de Vacinação, física ou digital, com as duas doses ou dose única da vacina contra o Covid-19 (sistema vacinal completo). O uso de máscara é obrigatório.

Os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos, cuja iniciativa é atuar contra a fome e o desperdício, que destinará aos moradores mais necessitados de Rio das Ostras.