Pesquisar
Pesquisar

Teatro Municipal Joel Barcelos recebe Projeto “Marchas Freireanas”

Rio das Ostras recebe nesta sexta, dia 11, no Teatro Municipal Joel Barcelos, o Projeto “Marchas Freireanas” com o espetáculo “A Casa e o Mundo Lá Fora – Cartas de Paulo Freire para Nathercinha”, produzido pela En La Barca Jornadas Teatrais. A peça terá entrada gratuita e será encenada em duas sessões: às 16h e às 19h.

O Município é uma das seis cidades contempladas pelo Projeto, que também passa por Búzios, Campos, Maricá, Niterói e Rio de Janeiro.

A peça é um trabalho documental criado em 2018 que leva à cena Paulo Freire, suas ideias e sua prática, a partir de um relato desconhecido de sua vida: as cartas que trocou com uma criança de nove anos durante os primeiros anos do seu exílio. Todo o Projeto é feito a partir dos princípios do Teatro.

A En La Barca Jornadas Teatrais é um coletivo teatral com oito anos de trabalho continuado. Desde 2017 dedica-se a uma pesquisa sobre os princípios do Teatro Documentário. Nesse ciclo foram criados quatro projetos teatrais, duas publicações e três experimentos em audiovisual, todos documentais. “A CASA e o MUNDO lá fora – Cartas de Paulo Freire para Nathercinha” já realizou mais de 60 apresentações em todo o Estado do Rio de Janeiro e em São Paulo.

O Projeto Marchas Freireanas foi contemplado pelo Edital Retomada Cultural 2 da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

SERVIÇO

“A Casa e o Mundo Lá Fora – Cartas de Paulo Freire para Nathercinha”

Local: Teatro Municipal Joel Barcelos

Data: 11 de novembro

Sessões: 16h e 19h

Endereço: Avenida Amazonas, s/n – Centro

ENTRADA FRANCA (agendamentos de grupos e escolas pelo email: enlabarcajornadasteatrais@gmail.com)

Compartilhe essa notícia:

Veja também...

Cultura

Recital movimenta Teatro Municipal neste sábado, 4

O Teatro Municipal Joel Barcellos apresenta neste sábado, dia 4, um espetáculo musical especial realizado por alunos da Escola de Música Acorde Maior. Estão previstas

Uncategorized

Operário recebe Festa de São João no fim de semana

Programação terá shows, bingo e transmissão do jogo do Brasil no domingo O fim de semana promete ser muito animado em Rio das Ostras com a realização da tradicional