Search

Quinta é dia de contação de histórias na Biblioteca Municipal

A atriz Neila de Lucena será a atração desta quinta-feira, dia 10, no Projeto de Contação de Histórias, que acontece na Biblioteca Municipal Professora Iris Galvão, em Rio das Ostras. A atividade tem entrada franca e está prevista para começar às 14h30 com duas histórias que tem tudo para agradar a criançada: “Menina Bonita do Laço de Fita” e “As Roupas Novas do Imperador”.

A primeira história fala sobre uma linda menina negra que desperta a admiração de um coelho branco, que deseja ter uma filha tão pretinha quanto ela. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, ela inventa uma história. O coelho segue todos os “conselhos” da menina, mas continua branco.

Já a história “As Roupas Novas do Imperador” é uma fábula, sempre atual, de Andersen, sobre um imperador que adorava roupas novas. Um dia, dois tecelões lhe ofereceram um tecido com um poder maravilhoso: quem fosse estúpido e incompetente não conseguiria enxergá-lo. Logo se imagina que muita gente fez papel ridículo para não passar por estúpido. Principalmente, o imperador!

Com formação acadêmica em Ciências Sociais e especialização em Artes Cênicas, Neila de Lucena com mais de 20 anos de experiência, desenvolve ações em oficina de teatro, musicalização, performance, contação de histórias e produção cultural. O foco do seu trabalho é o público infantil, onde se destaca com o Projeto “Batuque Pros Pequenos”, vencedor do Prêmio Arte & Escola pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Neila de Lucena atua também com grupos de terceira idade desenvolvendo trabalho artístico – terapêutico de performance vocal e corporal com o projeto MusicalIDADE. A musicalização e a arte de ouvir histórias promove no indivíduo uma vivência agradável e prazerosa, desperta a sensibilidade criativa e torna o momento inesquecível.

SERVIÇO

“Contação de História na Biblioteca”

Local: Biblioteca Municipal Professora Iris Galvão

Endereço: Avenida Amazonas, s/n – Centro

Horário: 14h30

Compartilhe essa notícia:

Veja também...