Teatro Popular recebe espetáculo de dança “Mulher Flamenca”

Quem gosta de dança, não pode perder o espetáculo “Mulher Flamenca”, que será encenado neste final de semana, dias 28 e 29 de maio, a partir das 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras pela Escuela Espanola de Danza da Casa de Espanha.

O espetáculo vai contar com as dançarinas Vanessa Dominguez, Natalia Casanova e Luciana Dutra e a participação de Diego Zarcon, Luciano Câmara e Alejo. A direção artística fica por conta de Vanessa Dominguez, com a produção de Adriana Araujo e Marcelo Bianco.

Além de ser uma manifestação cultural relacionada sobretudo à comunidade autônoma da Andaluzia, ao sul da Espanha, assim como à cidade de Múrcia e à região de Estremadura, o Flamenco é uma dança e música de origem espanhola.

Embora seja uma forma de dança associada a Espanha, as relações entre o flamenco e este país, principalmente com a elite espanhola, foram tensas e conturbadas desde que ele surgiu no século XV (1401-1500 d. C). Originalmente, o flamenco consistia apenas de canto sem acompanhamento.

Depois, começou a ser apresentado por violão ou guitarra, palmas, sapateado e dança. O toque e o baile podem também aparecer sem o canto, embora este permaneça no coração da tradição do flamenco.

SERVIÇO

“ESPETÁCULO DE DANÇA – MULHER FLAMENCA”

Dias: 28 e 29 de Maio

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras

Endereço: Avenida Amazonas, s/nº, Centro (Rua da Feirinha)

Horário: 20h

Ingresso: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia e antecipado). O ingresso também pode ser comprado por Pix, pela chave (21) 993059178 – Claudio Marcelo Bianco

Compartilhe essa notícia:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja também...

Cultura

Rádio Web Froc ultrapassa os 50 mil ouvintes

Com apenas quatro meses no ar, pode-se dizer que a Rádio Web Froc é um sucesso, principalmente de audiência. Neste período o número de pessoas