Temporada de Oficinas de Férias da Fundação de Cultura começa nesta terça em Rocha Leão

A primeira oficina da temporada de férias da Fundação de Cultura vai acontecer nesta terça, dia 9, em Rocha Leão, no Empório da Estação, a partir das 14h. As vagas são limitadas com aula gratuita para pessoas acima de oito anos de idade.

A oficina é de Lettering, uma técnica de arte visual com as palavras, é será ministrada pela professora Aline Barbosa. Na aula, os participantes vão aprender a desenhar as letras de uma forma em que o seu aspecto estético seja o mais importante e que imprimam personalidade e sentimentos ou sensações.

Na quarta-feira, dia 10, a Casa de Cultura Bento Júnior vai estrear com a oficina de Macramê, uma forma antiga de artesanato em que fios são trançados e atados por nós com as mãos. A aula será com a artista Cleide Reinoso, também gratuita, e acontece a partir das 14h30, com vagas limitadas.

Ainda no mês de janeiro estão previstas novas oficinas. Os interessados devem procurar as duas unidades culturais para fazer inscrições e mais informações.

A Casa de Cultura Bento Costa Júnior fica na Rua Bento Costa Júnior, 70, no Centro. Já o Empório da Estação, na Praça do Trem, em Rocha Leão.