Trabalho da Fundação de Cultura não para em 2024

Os amantes das Artes podem comemorar porque o trabalho da Fundação Rio das Ostras de Cultura vem com tudo neste ano de 2024. Os projetos, serviços e ações vão continuar com força total, bem como o fomento a todos os segmentos artísticos e a divulgação dos artistas do Município e da Região.

Neste início de ano, por exemplo, serão realizadas Oficinas Culturais gratuitas em duas unidades da Fundação: Casa de Cultura Bento Costa Júnior, no Centro; e Empório da Estação, em Rocha Leão.

Até o Carnaval, estão previstos os editais de cadastro de pareceristas, de cursos livres e o de vagas para os cursos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro. Já na Festa de Momo, a Orquestra Sambaqui, formada por ex-alunos e ex-professores do Centro de Formação Artística, tem tudo para animar as matinês carnavalescas da Cidade.

PROJETOS – Projetos como o “Choro da Maria”, “Por do Som”, “Samba” e “Um dia No Museu” estão garantidos na temporada 2024. A novidade ficará por conta do Projeto “Lendas da Cidade”, que vai retratar e dramatizar histórias e “causos” do Município.

Este ano também está prevista a execução de todos os Projetos beneficiados na Lei Paulo Gustavo e dos que serão contemplados na Lei Aldir Blanc 2.

De acordo com a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, ainda há muito a se fazer quando o assento é Cultura em Rio das Ostras. “Nossa equipe é incansável na propagação da Cultura e divulgação dos artistas da nossa Cidade. Estamos sempre criando projetos e lançando editais que visam valorizar os artistas da Região e todas as vertentes das artes existentes. Nesse período de férias, vamos realizar as oficinas e deixar as novidades para depois do Carnaval. Tenham certeza que vem muita coisa boa por aí porque a Cultura em Rio das Ostras não para!”, declarou.