Terminam na sexta, dia 28, as inscrições para o processo seletivo do Centro de Formação Artística

Quem ainda não conseguiu se inscrever para uma das vagas dos cursos Básicos ou Técnicos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (Onda), corre porque ainda dá tempo. As inscrições para o ano letivo de 2022 terminam nesta sexta-feira, dia 28, e os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição, que está disponível no site www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br.

Este ano, o processo apresenta uma novidade. Como forma de equilibrar as chances de todos que não tenham nenhum conhecimento específico, os candidatos aos cursos básicos de Música e Teatro serão selecionados por sorteio público eletrônico. Já os interessados em ingressar no básico de dança, serão submetidos a uma prova prática. Para os cursos técnicos nas três modalidades serão realizadas provas práticas, sendo que no de Música também haverá prova teórica. Todas as provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Só será permitida a inscrição para uma habilitação por candidato, no processo seletivo simplificado. Em caso de duplicidade, apenas a primeira será considerada válida.

Todas as informações necessárias, incluindo a documentação a ser apresentada, estão no Edital completo, que está disponível no site da Fundação de Cultura (www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br), bem como a ficha de inscrição para preenchimento.

TROCA DE CURSO – Os alunos já matriculados na Escola que desejarem participar novamente deste processo com intuito de ingressar em um outro curso de seu interesse, primeiro deverão solicitar o cancelamento da sua matrícula atual, através do e-mail centrofaro@fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br. Somente após receber a confirmação do pedido, poderão realizar a sua inscrição neste novo processo.