Search

Oficina de Confecção de Fantoches e Manipulação vai agitar a Casa de Cultura

A arte do fantoche vai invadir a Casa de Cultura Bento Costa Jr na próxima segunda, dia 31, com a realização da Oficina de Confecção de Fantoches e Manipulação que será ministrada pela artesã Renata dos Santos Lucena, do Castelo da Imaginação Teatro de Fantoches. Com apenas 10 vagas, os interessados devem se inscrever até sexta-feira, dia 28, diretamente na Casa de Cultura ou pelo telefone 2764-1768.

De acordo com Renata Lucena, o objetivo é fazer com que as pessoas aprendam a confeccionar e manusear bonecos de espuma, uma ferramenta de ensino pedagógico e também de entretenimento. “As pessoas irão aprender a confeccionar bonecos de espuma e manusear esses bonecos criados por elas. Ensinarei também dicas de vozes, movimento e ideias para contação de histórias com os personagens criados”, explicou Renata

A oficina, que é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc, está prevista para acontecer das 14h às 17h30. Os inscritos deverão levar para a oficina tesoura, estilete, caneta hidrográfica preta (canetinha) e fita métrica (se tiver).

FANTOCHES – Uma das mais antigas formas de expressão artística do mundo, o teatro de fantoches é um termo designado para espetáculos realizados com bonecos, marionetes ou fantoches. Essa arte auxilia a aprendizagem, colabora para um desenvolvimento individual, como social e cultural, coopera para uma vida mental mais saudável, prepara também para um estado interior produtivo, facilita os processos de coletividade, participação, expressão e construção do saber. O teatro de fantoches, assim como todos os outros jogos de dramatização e faz-de-conta, ajudam a criança a construir a sua identidade, pois, nestes jogos, ela poderá desempenhar diversos papéis sociais (personagens) e experimentar diferentes sensações e emoções.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...