Search

Vídeos das contrapartidas da Lei Aldir Blanc serão da Sirigaita Ateliê

A temática dos vídeos da contrapartida da Lei Aldir Blanc, programados para a semana de 13 a 19 de dezembro, será toda voltada para o artesanato e realizados pela artesã Jandira de Souza Moraes, do Sirigaita Ateliê.

Jandira é artesã há mais de 15 anos e trabalha com técnicas artesanais diversas, como: Patchwork, Costura Criativa, Bonecaria, Bordados, entre outras. Os interessados em conhecer seus trabalhos também podem visitar seu espaço na Feira de Artesanato da Avenida Amazonas.

Na segunda, dia 20, o vídeo terá como tema: “Retalhos – Ensinando a técnica PatchCrazy”. Na quarta, dia 22, a artesã vai ensinar a confeccionar uma peça utilitária utilizando a Técnica PatchCrazy. Na sexta, 24, será apresentada a Técnica Patchwork: costura de tiras diagonais. Encerrando a semana, no domingo, 26, o vídeo vai mostrar a produção de Estojo – Peça Utilitária usando a costura de tiras diagonais.

Todos esses vídeos serão reproduzidos na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura, no Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997), a partir das 10h. É bom lembrar também que todos os vídeos são uma excelente oportunidade de aprender um novo hobby para, quem sabe, conseguir uma renda extra ou siplesmente presentear os amigos.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...