Teatro Popular de Rio das Ostras recebe Auto de Natal nesta quinta

Espetáculo terá como tema “Estrelas que Guiam”

Depois de um ano com poucas produções culturais, por conta da pandemia, na próxima quinta-feira, dia 23, o Teatro Popular reinicia a retomada das atividades culturais recebendo o tradicional espetáculo do Auto de Natal, que este ano terá como tema: “Estrelas que Guiam”.

Serão duas sessões, às 19h e 20h30, com entrada franca e os ingressos serão liberados na bilheteria do Teatro uma hora antes de cada sessão. No entanto, quem puder deve levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma instituição de caridade. O Auto de Natal também será transmitido na Página Oficial da Fundação de Rio das Ostras, no Facebook.

Neste ano de 2021, a dramaturgia de Henrique Haddefinir propõe um Auto todo sobre estrelas, desde a estrela a guiar os três reis magos até às estrelas – luzes de esperança – que nos guiam em tempos difíceis. Todo ano, o nascimento do menino Jesus nos traz as Boas Novas e este ano não poderia ser diferente.

A direção de Cláudia Byspo coordena o encontro de grupos, ponto de cultura e produtores culturais locais em um intercâmbio de experiências, reforçando a característica coletiva do evento na memória da Cidade.

Entre os grupos envolvidos estão: Cria Expressões Humanas, Cia Pigmentus de Teatro, o Ponto de Cultura O Entrupinado, Cia da Antiga Capital Federal, Corpus in Cena e Cia Aruten de Teatro.  A Maviero Produções Artísticas contribui para a direção audiovisual da encenação, a partir da proposta geral concebida coletivamente e conduzida pela diretora.

O espetáculo é uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura com produção da MX Produções.

FICHA TÉCNICA:

Produção Executiva: Patrick Nunes

Direção: Cláudia Byspo

Dramaturgia: Henrique Haddefinir

Direção de Audiovisual: Tiago Maviero

Assistente de Produção: Beatriz Siqueira e Viviane Santos

Elenco: Armindha Freire, Cláudia Byspo, David Teixeira, Éder Veríssimo, Marcela Jorge, Marcelo Evangelista, Maria Gabriela Teixeira e Miguel Nery

Elenco infantil: Alice Byspo, Davi Nunes, Guilherme Dutra e Josué Ribeiro

SERVIÇO:

Título: Auto de Natal – Estrelas que Guiam

Data: 23/12/2021

Horário: 19h e às 20h30

Local*: Teatro Popular de Rio das Ostras

*O espetáculo também transmissão ao vivo na página oficial da Fundação Rio das Ostras de Cultura no Facebook.

Classificação Livre