Search

Vídeos das contrapartidas da Lei Aldir Blanc terão como tema softwares de edição de imagens

Os vídeos da contrapartida da Lei Aldir Blanc que serão exibidos na próxima semana, entre os dias 1 e 7 de novembro, serão ideais para que gosta e trabalha com edição de imagens e foram produzidos por Ana Carolina Teixeira.

Na segunda-feira, primeiro dia de novembro, Ana apresenta um vídeo que mostra várias opções de softwares disponíveis no mercado para quem quer atuar com edição de imagens. Já na quarta, dia 3, a aula é prática. O tema do vídeo é “Aprendendo a usar o Krita”, que é um programa de edição de imagens que tem como foco ilustrações e pinturas digitais, oferecendo ferramentas específicas e bem interessantes para quem trabalha nesta área. Esse programa também trabalha com fotos e serve para pessoa abrir e salvar arquivos.

Na sexta, dia 5, Ana Carolina dá uma aula prática com o tema “Aprendendo a usar o Gimp”. O GIMP também é um programa de edição e criação de imagens para Windows, Mac e Linux, considerado uma boa alternativa gratuita ao Photoshop e que conta com uma série de ferramentas e recursos, como pincéis e efeitos para fotografias. Este é um programa de código aberto que tem como objetivo a criação e a edição de imagens raster e desenho vetorial. Essa ferramenta conta com diversos recursos, sendo muito fácil de ser manipulada.

Fechando a semana, no domingo, dia 7, Ana Carolina apresenta o vídeo “Aprendendo a usar o MediBang Paint”. Este é um aplicativo gratuito usado para criação de mangás e ilustrações digitais. Este programa contém fontes famosas, pincéis coloridos, fundos pré-desenhados e inúmeros outros recursos, além de mais de 800 retículas.

Todas as apresentações são reproduzidas na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura no Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997), às segundas, quartas, sextas e aos domingos, a partir das 10h. 

Compartilhe essa notícia:

Veja também...