Governo Federal finaliza doação de bens do Centro Ferroviário para Fundação de Cultura

Representantes do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes , que é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Infraestrutura, estiveram nesta terça-feira, dia 26, no Centro Ferroviário de Cultura Guilherme Nogueira, em Rocha Leão para entregar o termo de recebimento de bens e conferir as peças da antiga estação ferroviária que foram definitivamente doadas para a Fundação Rio das Ostras de Cultura. O termo foi assinado pela presidente da Fundação, Cristiane Regis.

Dentre as dezenas peças que atualmente compõem o museu da unidade estão Baterias e retificadora de Telégrafo, pesos de balança da estação, sinal de passagem de nível, painel de comando, desempenador de trilhos e retificador de linha, dentre outros bens.

De acordo com o representante do DNIT e coordenador da Unidade Ferroviária RJ, Carlos Henrique Trindade, Rio das Ostras está de parabéns pela conservação da antiga Estação. “O trabalho desenvolvido pela Fundação de Cultura é louvável e toda a equipe está de parabéns. O Centro Ferroviário está bem conservado, limpo e com as peças todas catalogadas de forma correta. Temos certeza que essa doação foi merecida e que as peças estão em boas mãos”, declarou Trindade.

Para a presidente da Fundação, essa doação é um merecimento por todo o trabalho desenvolvido no Centro Ferroviário. “A manutenção que temos feito nesta unidade desde o início da gestão tem sido um grande desafio para nossa equipe, que trabalha sempre com amor e dedicação. Essa doação representa também a preservação da história de Rocha Leão”, disse Cristiane.

O termo foi assinado pela presidenta da Fundação, Cristiane Regis
As peças foram conferidas pelo representante do DNIT