Search

Vídeos das contrapartidas da Lei Aldir Blanc terão tema gastronômico na próxima semana

A próxima semana, de 18 a 24 de outubro, será especial para quem gosta de comidas típicas. Os vídeos da contrapartida da Lei Aldir Blanc terão uma temática gastronômica muito comum no Norte e Nordeste e que enche a boca de qualquer um: tapioca.

Isso mesmo, o tema dos quatro vídeos serão ligados à tapioca, que é uma farinha preparada com a mandioca e que faz parte da história da culinária brasileira. Muito consumida pelos povos nativos do Brasil, a tapioca é uma ótima opção para substituir carboidratos e farinhas, pois não contém glúten e é tão versátil quanto o pão. Dessa forma, ela virou a queridinha dos nutricionistas e de quem quer seguir uma alimentação mais regrada, mas sem perder sabor e qualidade de vida.

Todos os vídeos são produzidos pelo casal Ismael de Oliveira Morais e Tayelle de Azevedo Musquim, da “Tapioca da Tata”. No primeiro, na segunda, dia 18, vai falar sobre a origem da tapioca explicando ainda os nomes variados em várias partes do Brasil, o processo de extração da farinha e o contexto histórico dessa iguaria.

Na quarta, dia 20, os interessados irão ter a oportunidade de aprender a fazer a goma da tapioca. Já a aula de sexta, dia 22, vai ensinar como colorir a tapioca. Já no domingo, dia 24, os interessados vão poder colocar tudo que aprenderam durante a semana em prática e vão ver como se faz o preparo da tapioca.

Todas as apresentações são reproduzidas às segundas, quartas, sextas e aos domingos, a partir das 10h, na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura no Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997).

Compartilhe essa notícia:

Veja também...