Froc participa da programação Cultural da Festa da Padroeira

Joanna, Choro da Maria e Soul da Casa serão algumas das atrações da festa

A Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) está presente na programação artístico-cultural da festa que celebra a padroeira de Rio das Ostras, que começa nesta quinta-feira, dia 8, no palco montado ao lado do Iate Clube, no Centro, que vai receber todas as atrações. Entre essas estão shows, roda de chorinho e a tradicional encenação do Auto de Natal, todas com entrada franca. Abrindo as comemorações, a cantora Joanna vai mostrar, a partir das 21h desta quinta, dia 8, um pouco da sua trajetória de um dos mais belos cantos da MPB.

Com uma carreira sólida e muito bem alinhavada durante 25 anos, Joanna é considerada uma das cantoras brasileiras de maior sucesso tanto no Brasil quanto em todos os países de língua portuguesa e hispânica. No show, a cantora vai apresentar um repertório variado com grandes sucessos, regado a muito romantismo, que é uma de suas principais características.

Na sexta, dia 9, dois projetos idealizados pela Fundação Rio das Ostras de Cultura terão uma edição especial na programação. Abrindo a noite, a partir das 19h, é a vez do “Choro da Maria”, realizado sempre no primeiro domingo de cada mês, com o objetivo de valorizar um dos mais tradicionais ritmos brasileiros, o Chorinho, e prestigiar músicos da Região. Neste mês de dezembro, a Roda de Choro teve a data transferida como forma de homenagear a padroeira. A atração vai contar com a participação dos músicos da banda base do Projeto, formada por Anderson Santos (pandeiro), André Bellieny (violão), Luiz Felipe Oliveira (flauta) e Márcio Moraes (cavaquinho).

Em seguida, artistas da Região que já se apresentaram no Teatro Municipal Joel Barcellos, dentro do Soul da Casa, fazem uma edição especial do projeto em homenagem a cantora Gal Costa. Sobem ao palco Liw, Raquel Dimar, Renata Cabral, Claudia Falcão, Thati Dias, Marcos Matarazzo e Márcia Costa, acompanhados da banda formada por Anderson Santos (percussão), Diogo Spadaro (contrabaixo), Maurício Libardi (teclados), Rodolpho Mendes (guitarra) e Diego Moreira (bateria).

Já a encenação do Auto de Natal, tradicional espetáculo que apresenta o nascimento de Jesus, acontece no sábado, dia 10, a partir das 20h.