Atividades de férias da Fundação de Cultura vão movimentar Rio das Ostras em janeiro

Quem gosta de atividades culturais pode se preparar: a Fundação Rio das Ostras de Cultura programou uma série de ações em janeiro, pelo Município. Serão oficinas das mais variadas artes, recreações de férias e shows com alunos e ex-alunos do Centro de Formação Artística durante todo mês.

A programação começa no dia 10, com uma Oficina de Percussão na Concha Acústica, no Centro. As aulas continuam nos dias 17, 24 e 31 de janeiro. Os interessados devem ter mais de 15 anos e fazer sua inscrição gratuita a partir do dia 3, na sede da Fundação de Cultura.

Na Casa de Cultura serão realizadas oficinas de Strap Phone, Bordado em Feltro, Encadernação Artesanal e Estêncil. As inscrições para essas atividades podem ser feitas na própria unidade, a partir do dia 5.

ROCHA LEÃO – As atividades na localidade serão realizadas no Empório da Estação, localizado na Praça do Trem. Estão previstas oficinas de percussão, letering e estamparia artesanal. O Projeto Tardinha no Empório estará de volta nas tardes de sábado com recreação para as crianças e participações de vários artistas da Cidade.

Para a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, a ideia é movimentar a Cidade com muitas ações culturais, visando a valorização dos artistas locais e garantindo o acesso da população aos serviços ligados às mais variadas artes. “Montamos uma programação bem bacana que vai permitir à população participar de várias ações culturais de forma gratuita. Além disso, criamos oportunidades para os nossos artistas divulgarem sua arte. Em fevereiro tem muito mais”, adiantou.