Atrações do Edital Ocupa Concha começam neste sábado na Praça São Pedro

Dia será marcado com oficinas e atividades do Galpão das Artes

A primeira atração contemplada pelo Edital 004 da Fundação Rio das Ostras de Cultura será neste sábado, dia 4, e vai reunir diversas oficinas e atividades gratuitas, realizadas pela equipe do Ateliê Galpão das Artes, na Concha Acústica, localizada na Praça São Pedro, a partir das 9h.

O dia será marcado pelos mais variados tipos de aulas, que vão desde capoeira e ritbox até dança de salão e ritmos, passando ainda pelas oficinas de artesanato, onde o público vai aprender confeccionar laços, biscuit, feltro e pintura criativa. Para a criançada, a recreação infantil também está garantida a partir das 15h.

De acordo com a idealizadora e administradora do Ateliê Galpão das Artes, Vânia Carvalho, o objetivo é realizar atividades que proporcionem bem-estar para as pessoas. “A ideia também é proporcionar atividades que venham contribuir para que as pessoas presentes possam aprender técnicas que venham garantir uma geração de renda ou que sejam uma terapia para o dia a dia. Nossa meta é beneficiar o maior número de pessoas em um dia incrível. É importante lembrar que as oficinas serão gratuitas e que todo material que será usado nas aulas está incluso”, declarou Vânia, que é atriz formada no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro e que será uma das professoras de Artesanato.

O Edital já tem atividades marcadas em praticamente todos os finais de semana até o dia 6 de agosto. Dentre as atrações, destacam-se os shows, oficinas de palhaçaria, de artesanato, pintura, fotografia, dança, contação de histórias e muitas outras atrações. Acompanhe os canais oficiais da Fundação (site, Facebook, Instagram, Twitter e rádio) para saber a programação de cada final de semana.

OCUPA CONCHA – O objetivo da Chamada nº 004/2022 é fazer com que a Concha Acústica se transforme em um espaço alternativo para realização de eventos artísticos e culturais populares aos segmentos que tiveram suas atividades afetadas e comprometidas pela pandemia do Coronavírus.

“EDITAL OCUPA CONCHA – ATELIÊ GALPÃO DAS ARTES”

Dia: 04 de junho

Local: Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro

Horário das Oficinas e Atividades:

9h Aula de Ritbox

10h Aula de Capoeira