Search

Candidatos realizam provas práticas no processo seletivo da Onda

São 309 vagas disponíveis para os Cursos Básicos e Técnicos de Música, Dança e Teatro

A busca por uma das 309 vagas disponíveis do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro começou com a realização das provas práticas no processo seletivo para os Cursos Técnicos desse ano. Na terça, dia 8, foram aplicadas para os candidatos de Dança e nesta quarta, dia 9, para os que tentam uma vaga em Música ou Teatro.

O resultado final dos classificados está previsto para ser divulgado no Jornal Oficial do Município, no dia 16 de fevereiro. Além disso, a listagem estará afixada na secretaria do Centro de Formação Artística. É importante ressaltar que o resultado não será divulgado por telefone ou correio eletrônico.

A expectativa dos alunos é a melhor possível. Para a candidata Mariana Gomes Ribeiro, que está tentando uma vaga no curso técnico de Teatro, a perspectiva é a de conseguir fazer uma boa prova prática. “Espero conseguir adquirir uma fonte de conhecimento nova e intercambiar ideias que desenvolvam minha criatividade, facilitem minha comunicação com vistas a ampliar minha área e capacidade de atuação profissional”, explicou.

VAGAS – O processo seletivo desse ano registrou o maior número de candidatos dos últimos anos. Ao todo, 1115 pessoas se inscreveram para tentar uma das 309 vagas dos Cursos Básicos e Técnicos de Música, Dança e Teatro. A maior procura foi para os cursos de Música com 630 inscrições. Teatro e Dança tiveram 316 e 169 candidatos, respectivamente.

Dentre os Cursos Básicos oferecidos, o de Música tem o número de vagas: 112, divididos em preparatório infantil, violão, piano, canto, guitarra, saxofone, telado e flauta transversal. O curso de Teatro conta com 75 vagas e o de Dança 50. As três habilidades terão aulas no período da manhã e/ou tarde.

Já as vagas para os Cursos Técnicos, a maior disponibilidade é para o curso de Teatro (40). O de Música e de Dança contam com 22 e 10 vagas, respectivamente.

MATRÍCULA – O período de matrícula será entre os dias 17 e 23 de fevereiro. No ato da matrícula será solicitada a contribuição de R$ 50,00, juntamente com os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento, de um comprovante de residência, uma foto 3X4, Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou comprovante de matrícula no Ensino Médio (para Curso Técnico); atestado Médico de aptidão física, atualizado (para os cursos das habilitações de Dança e Arte Dramática); comprovante do tipo sanguíneo e fator Rhesus – RH para todos os cursos (facultativo – Lei Estadual 7608/2017); e laudo de Videolaringoscopia, atualizado, para os alunos matriculados no componente curricular de Canto, do Curso de Instrumento Musical e para alunos do Curso Técnico em Arte Dramática. A documentação para o responsável do aluno menor de 18 anos é original e cópia da Carteira de Identidade (dentro do prazo de validade); CPF; comprovante de residência atualizado; termo de guarda ou tutela. O ano letivo está previsto para iniciar no próximo dia 7 de março.

Prova prática de Dança

Compartilhe essa notícia:

Veja também...