A partir da próxima quarta-feira, dia 10 de julho, a Casa de Cultura Bento Costa Júnior vai receber a Exposição “Caminhos”, de telas da pintora Eliane Gonçalves. Ela apresenta suas obras pela primeira vez de forma individual, buscando compartilhar sua trajetória e escolhas em arte.
De acordo com a artista, na escolha por seu caminho, ela se depara com vários outros que poderão ser percorridos, observados e sentidos pelo olhar dos visitantes. “Como artista, precisei fazer escolhas técnicas, como o tamanho das telas, as temáticas, as cores, o tempo. Essas minhas escolhas traçam caminhos até o desenvolvimento e a conclusão de cada trabalho. São muitos passos até chegar aqui”, explicou.
Com esta exposição, Eliane quer possibilitar ao público, perceber os diversos caminhos que trilhou e também apresentar as suas subjetividades. “Os caminhos que foram, que são e poderão ser percorridos, abrindo uma interação com quem vê meus trabalhos. Cada sentimento possui a sua singularidade e a minha troca com o público é uma via de mão dupla. Caminhar é sonhar. Caminhemos juntos!”, alertou a pintora.
BIOGRAFIA – Após se aposentar como professora, Eliane Gonçalves tornou-se poeta, escritora e artesã. Nascida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ama as praias de Rio das Ostras e adjacências, o que a fez fixar residência no Município.
Esposa, mãe e avó, considera-se uma eterna aprendiz da vida e das artes. É autodidata e utiliza técnicas variadas em suas composições. Na pintura gosta de trabalhar com texturas e materiais diversos. Possui livros publicados; participa de saraus, coletivos literários e de arte, bem como, de associação de artesãos.