Casa de Cultura Bento Costa Jr é envolvida com a magia do Natal

O clima natalino das festas de final de ano tomou conta da Cidade e a Fundação Rio das Ostras de Cultura aproveitou a ocasião para transformar a Casa de Cultura Bento Costa Jr na casa de praia do Papai Noel, que estará até o dia 23 de dezembro, das 18h às 22h, recebendo as cartinhas das crianças .

Para receber o Bom Velhinho, a Fundação de Cultura promoveu uma decoração especial em toda a Casa. Para começar, foi instalada uma árvore de Natal, criada pela equipe da Fundição de Artes e Ofícios, de aproximadamente sete metros, feita com material reaproveitado. O enfeite foi remodelado e está com um aspecto mais moderno. Ao invés da madeira envernizada, sua estrutura foi pintada com uma paleta de cores em verde e detalhes que formam um efeito de neve. A Estrela-Guia, que revelou o nascimento de Jesus aos Reis Magos e, posteriormente, guiou-os até Belém, segundo a tradição cristã, manteve as características originais e foi produzida em um material reforçado.

A decoração da árvore e do jardim ficou por conta da equipe da Casa de Cultura e vai contar com pequenas árvores natalinas enfeitadas, sinos, laços e imagens de Papai Noel, respeitando as tradições de Natal.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, mais uma vez a Cidade recebe  um trabalho artesanal original e diferenciado que vai agradar a todos.  “Este ano transformamos a Casa de Cultura na Casa de Praia do Papai Noel, tendo em vista o traje despojado, elegante e mais confortável deste ano. Todo o trabalho foi realizado com muito amor, criatividade e dedicação, em uma parceria entre as equipes das nossas unidades, tanto da própria Casa de Cultura quanto da Fundição de Artes e Ofícios. Que a magia do Natal envolva a todos nós”, declarou.

O Papai Noel também aprovou o trabalho de decoração de sua nova casa. “Acompanhei todo o processo e vi a dedicação e o empenho de todos os servidores. Ficou tudo muito lindo!”, afirmou o Bom Velhinho.