Centro de Formação Artística de Rio das Ostras divulga normas para 2022

Destrancamento e renovação de matrícula dão início ao processo das aulas de música, dança e teatro para o próximo ano

Os alunos do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro devem ficar atentos porque a Fundação Rio das Ostras de Cultura publicou, na Edição nº 1399 do Jornal Oficial de 10 de dezembro uma Resolução que estabelece normas e procedimentos para o destrancamento e renovação automática dos cursos básicos e técnicos da unidade para o ano letivo de 2022.

Todos os estudantes dos Cursos Básicos que concluíram o ano letivo terão sua matrícula renovada automaticamente. Já os dos Cursos Técnicos só terão suas matrículas renovadas de forma automática se estiverem com toda documentação realizada. Os alunos que não tiverem certeza dessa situação, devem entrar em contato com a unidade pelo telefone  (22) 2764 6376, ou pelo e-mail centrofaro@fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br, para verificação de documentação pendente. Em caso de constatação de documentação pendente, a mesma deve ser encaminhada à Unidade Escolar, até o dia 31 de janeiro de 2022.

DESTRANCAMENTO – É importante frisar que os estudantes que não conseguiram participar e interagir nas atividades on-line, por um período superior a um mês, sem apresentar qualquer justificativa, tiveram suas matrículas trancadas. No entanto, eles terão direito ao destrancamento para retomar os estudos, no ano de 2022, sem a necessidade de passar por um novo processo seletivo. Essa solicitação deve ser feita entre os dias 15 e 31 de janeiro de 2022, preferencialmente, pelo e-mail: centrofaro@fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br, ou em caráter  presencial,  na Secretaria do Centro de Formação Artística, no horário das 9h às 17h.

A Resolução também está disponível, na íntegra, com todas as informações necessárias aos alunos, no site da Fundação Rio das Ostras de Cultura.