Search

Festival Onda Online 2021 começa dia 6 de dezembro

A partir da próxima segunda-feira, dia 6, os alunos do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro (Onda) vão apresentar seus talentos para o público no Festival Onda Online 2021, que é um projeto realizado anualmente, onde estudantes e professores apresentam para toda comunidade produções artísticas referentes ao seu curso, revelando o processo de aprendizado vivenciado ao longo do ano.

Ainda por conta da pandemia do coronavírus, as atividades deste ano foram desenvolvidas de forma virtual, de forma que as possibilidades de expressão artísticas dos alunos fossem ampliadas, utilizando as redes sociais e as mídias digitais como forma de compartilhar suas produções artísticas e toda sua evolução nesse período.

As apresentações de música, dança e teatro vão acontecer em três horários distintos – manhã, tarde e noite – até o dia 11 de dezembro e estarão disponibilizadas no canal Festival da Onda do YouTube, no link https://youtube.com/channel/UCuDzcSZpX-j1dz7eFS1hjug e na página da Fundação no Facebook ( https://www.facebook.com/frcriodasostras1997 ).

Os alunos dos Cursos Básicos se apresentam entre os dias 6 e 9. Já os alunos do 1º e 2º anos dos Cursos Técnicos fazem suas apresentações nos dias 10 e 11, respectivamente.

De acordo com a diretora do Centro Artístico, Fabiana Nagib, o Festival Onda Online se adaptou ao momento e manteve a qualidade das apresentações. “O festival, como sempre, está de altíssima qualidade. Mesmo com as aulas no formato remoto, a dedicação dos estudantes e dos professores, e o desejo de fazer sua arte, fez com que as apresentações superassem todas as expectativas. A cada dia fomos aprendendo mais com os recursos e possibilidades da tecnologia e hoje podemos dizer que o aprendizado vivido nesses últimos anos, embora com tantas fragilidades e privações que o ensino da arte sofreu, vencemos e superamos cada obstáculo com sucesso. Estamos todos muito orgulhosos da nossa Escola e de tudo que somos capazes de realizar. A arte sempre resiste!”, completou

Programação do Festival

Compartilhe essa notícia:

Veja também...