Search

Froc divulga programação dos vídeos das contrapartidas da Lei Aldir Blanc

Tema das quatro oficinas será “Confecção de Brincos”

Quem quiser aprender a fazer brincos artesanais, não pode perder os vídeos da contrapartida da Lei Aldir Blanc para a semana de 6 a 12 de dezembro. As quatro oficinas serão realizadas pela artesã Rizia Zanardi de Oliveira, do Fantástico Mundo Bijoux, e vão tratar do tema “Confecção de Brincos.

Os quatro vídeos apresentarão o mesmo tema, que será a confecção de brincos. O que vai diferenciar é o material que será utilizado. Na segunda, dia 6, a artesã vai ensinar a fazer brincos de madeira e couro. Já na quarta, dia 8, os interessados vão aprender a confecionar esse acessório em corda. Na sexta, dia 10, é a vez do estilo de contas e miçangas e no domingo, 12, encerrando a semana, o material para confecção das bijuterias será pedras naturais.

A Fantástico Mundo Bijoux começou sua atuação na cidade no ano de 2018, participando e expondo em espaços culturais, como a Confraria do Jamelão e a Taberna da Amendoeira, e em feiras, como a Tranquilizze, Mar & Cia. Com o passar do tempo, o trabalho foi adicionado à Casa Garimpo, que é uma mistura de brechó, reuso e ressignificação.

É importante lembrar que todos esses vídeos serão reproduzidos na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura no Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997), às segundas, quartas, sextas e aos domingos, a partir das 9h. 

Artesã Rizia Zanardi de Oliveira

Compartilhe essa notícia:

Veja também...