Froc informa sobre renovação de matrícula e o destrancamento no Centro de Formação Artística

Os alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro que pretendem renovar matrícula ou efetuar o destrancamento visando o reingresso, devem ficar atentos à Resolução publicada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) na edição 1512 do Jornal Oficial, de 25 de novembro.

A medida estabelece normas e procedimentos para permanência de estudantes dos cursos Básicos e Técnicos das três modalidades existentes no Centro. É importante ressaltar que no ato da renovação de matrícula ou destrancamento será solicitada a contribuição de R$50 (cinquenta reais). Aqueles que estiverem matriculados nos Cursos Técnicos só terão suas matrículas destrancadas mediante a regularização de documentação pendente.

Já os alunos que irão frequentar os cursos técnicos em 2023 devem fazer contato com a unidade escolar, pelo telefone: (22) 2764 6376, ou pelo e-mail renovação.matriculaonda@gmail.com, solicitando a verificação de documentação pendente.

É fundamental que os exames médicos atualizados e atestado de aptidão física sejam entregues na Secretaria da Escola, no ato da Renovação/Destrancamento de Matrícula, pelo responsável legal, caso o aluno seja menor de idade, ou pelo próprio estudante, se maior. Dentre os documentos exigidos estão: atestado de aptidão física, atualizado, para os estudantes matriculados nas habilitações de Dança e Teatro; e laudo de videolaringoscopia, atualizado, para os estudantes matriculados no Componente Curricular de Canto, do Curso Básico de Instrumento Musical e para estudantes do Curso Técnico em Teatro.

Mais informações diretamente no Centro de Formação Artística ou na sede da Fundação Rio das Ostras de Cultura, pelo telefone 2771-1515.