Preparativos para transformar a Casa de Cultura na Casa do Papai Noel já começaram

Dezembro está chegando e o novo inquilino da Casa de Cultura Bento Costa Jr já está prestes a chegar. Para receber o bom velhinho com estilo, a equipe da Fundação Rio das Ostras de Cultura já começou os preparativos para transformar a unidade cultural na Casa do Papai Noel, com uma decoração moderna e aconchegante.

A criatividade dos servidores que estão envolvidos no processo, sob a orientação do diretor Rodrigo Pontes, está a todo vapor. Este ano, toda a decoração, incluindo a Árvore de Natal, terá motivos ligados ao fundo mar. “A ideia este ano é aliar questões marinhas com a decoração natalina, transformando e adaptando cada detalhe dos enfeites e adornos que estamos preparando”, esclareceu o artista plástico e diretor da unidade, Rodrigo Pontes.

Parte do material que será utilizado este ano será reaproveitado da decoração preparada para o espaço destinado à Cultura na edição do Festival de Jazz & Blues deste ano, que também teve uma temática de fundo do mar. Serão utilizados como matéria-prima, gesso e compensado. “A árvore de Natal que ficará no quintal da Casa de Cultura, por exemplo, foi readaptada pela equipe da Fundição de Artes e Ofícios, coordenada pelo diretor Paulo Gonçalves. A peça será enfeitada com águas vivas reaproveitadas do nosso estande do Jazz que foi um sucesso. A estrela de Belém será representada por uma estrela do mar e por aí vai. As duas equipes, tanto da Fundição quanto da Casa de Cultura, estão preparando uma surpresa para um espaço instagramável para que os visitantes possam fazer fotos”, continuou explicando Rodrigo.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, mais uma vez serão valorizados o trabalho artesanal e a criatividade das equipes. “Como sempre, estamos trabalhando com grandes artistas que compõem as equipes da Casa de Cultura e da Fundição, com muita criatividade e bom gosto. Está tudo ficando bem bonito e tenho certeza que a Casa do Papai Noel será um dos principais atrativos da decoração natalina da Cidade. A cada ano, nos superamos para apresentar um trabalho que represente bem a data e nos deixe com orgulho”, afirmou a presidente.