Fundação de Cultura marca audiência pública para agendamento do Teatro Popular

Os eventos culturais no Município estão retornando aos poucos e, para garantir a reabertura do Teatro Popular, a Fundação Rio das Ostras de Cultura vai promover, no próximo dia 9 de novembro, a primeira audiência pública para agendamento da unidade visando a retomada das atividades para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2022.

A audiência será realizada na sede administrativa da Fundação, a partir das 19h. No entanto, a distribuição de senhas começa a ser feita uma hora antes aos interessados que quiserem conseguir uma data nos três primeiros meses do próximo ano para agendamento de espetáculos de teatro, música, dança, circo, apresentações de trabalhos artísticos de Escolas Públicas e Privadas de Rio das Ostras e eventos de pequeno porte das diversas modalidades artísticas

É importante lembrar que, no ato do agendamento, para garantir a data desejada, a produção deverá apresentar um projeto com os seguintes itens: apresentação, ficha técnica, sinopse do espetáculo ou evento, classificação etária, categoria, modalidade artística do espetáculo, telefone do contato do produtor, e-mail de contato da produção e o valor do ingresso

Cada produção poderá agendar no máximo duas datas consecutivas por Audiência, da seguinte forma: quinta feira/sexta-feira ou sábado/domingo.  Já para projetos de mostras ou festivais artísticos poderão ser agendados quatro dias consecutivos. As quartas-feiras são destinadas às escolas e às quintas, para o Projeto Soul da Casa, com shows musicais de artistas locais e da Região.

O edital completo pode ser consultado no Jornal Oficial do Município edição 1381, de 22 de outubro, disponível no Portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br).

NOVAS DATAS – A segunda audiência está marcada para o dia 14 de janeiro para garantir vagas no Teatro Popular nos meses de abril, maio e junho de 2022.